América do Sul


  
.. 
 

Prepare-se para ser seduzido por Buenos Aires

Clima agradável, cultura forte, gastronomia saborosa, arquitetura elegante, ruas estreitas e intimistas e uma avenida larga e futurista. Essas são algumas das várias características da mágica Buenos Aires. A capital argentina exibe um charme próprio, seduzindo seus visitantes com uma infinidade de atrativos e com seus dois lados, ora antiga, ora futurista; ora apaixonada, ora melancólica; porém sempre cativante. Avaliando tudo isso, temos de admitir que nossos vizinhos 'hermanos' possuem uma capital apaixonante, considerada uma das cidades mais sedutoras da América Latina!

O que recomendamos

 

  • Visite o Parque 3 de Fevereiro, conhecido como Bosque de Palermo, possui alguns lagos e a paisagem é encantadora
  • Conheça o bairro La Boca, onde o antigo porto abrigava os cabarés, foi lá que nasceram o Tango, o time Boca Juniors e o grande ídolo argentino Diego Maradona
  • Passeie pelo belo bairro da Recoleta, com influência francesa, o lugar possui vários cafés e restaurantes regados com ares europeu. As lojas de grifes também ficam nesse bairro
  • San Telmo possui uma feira de produtos antigos que vale conferir e quem sabe comprar objetos de decoração. Lá, o funcionamento é nas manhãs de domingos
  • Na Plaza De Mayo é possível ver por fora a Casa Rosada, atual sede do Poder Executivo da Argentina, e a bela Catedral de Nuestra Señora del Buenos Aires, onde se encontram as cinzas do General San Martin
  • Assista a um espetáculo de Tango, deguste um bom vinho argentino e não deixe de provas as deliciosa empanadas e o famoso doce de leite
 
O que saber
 
  • É responsabilidade dos passageiros apresentar-se para o embarque com a documentação adequada para a sua viagem, munido de identidade emitida por órgão de segurança pública, em perfeito estado de conservação e com foto atualizada que permita a identificação do portador
  • Menores de idade viajando desacompanhados dos pais devem portar autorização, com firma reconhecida em cartório
  • Não serão aceitas carteiras de identidade emitidas por órgãos de classe, militares e outros documentos para entrada na Argentina
 
 
 
A cada visita, me apaixono mais e mais por Buenos Aires!!!
Cidade linda, cheia de parques, exala cultura, "buxixada", com boas compras, bons preços, comida excelente... E o que nos atrai ainda mais é que é- logo ali - !!!


 
CASA ROSADA
 
 
 
 
 
CEMITÉRIO DE BUENOS AIRES
 
 
 
 
 
 
 
 
Apesar de ser uma cidade super romântica, é uma delicia para ir com KIDS!!! Passei uma semana com os meus e confesso que faltaram dias....
Dicas de alguns restôs:
 
OVIEDO: de-li-ci-o-so!!! falo, sem medo de errar, que é o resto que tem os melhores frutos do mar de B.A.
www.oviedoresto.com.ar
Beruti, 2602 - bairro Norte
 
LA BRIGADA: churrascaria - considerada uma das melhores mas, para mim, nao existe carne que "bata"a do Varanda Grill. (decor futebol - bastante frequentada por locais)
Estados Unidos, 465 - San Telmo
 
SOTTOVOCCE - bom para o almoço - pertinho do Alvear - comida italiana com bons vinhos e preco ótimo.
www.sottovocceristorante.com.ar
Libertador, 1098
 
RESTÓ - restaurante super pequeno, precisa reservar - pagamento só em cash  - vale muito a pena - poucas opções no cardápio, vá de menu degustação.
Montevideo 938, Recoleta
 
FERVOR - achei delicioso para almoçar - super badalado, gente bonita, é tipo o Gero de Buenos, como muito bem definiu uma amiga! Especialidade "pescados".
www.fervorbrasas.com.ar
Posadas, 1519, Recoleta
 
 
DICAS
 
POPULAÇÃO: 3,046,600 (Capital) e 12,955,300 (total da área metropolitana)
TEMPERATURA MÉDIA: em Janeiro 32°C e em Julho 10°C

- O argentino dirige muito mal. Se o turista tiver que dirigir aqui, vai ficar doido. Não há respeito pelas sinalizações, não dão sinal de luz, não param para os pedestres, nada. Uma “terra sem lei”. E ainda acham ruim se você quiser seguir alguma lei ou norma.

- Bem, hoje temos o SUBE, portanto não precisamo tanto assim das moedas. SUBE é um cartão magnético no qual você coloca a quantidade de $$ que quer e utiliza para pagar qualquer meio de transporte público (ônibus, trem e metrô). Até onde sei, é válido para quem tem DNI, pois é necessário dar o número do mesmo para poder ter acesso ao dito cartão. Portanto, penso que estrangeiros ainda não legalizados (pelo menos seguindo a forma legal de obtê-lo) terão que usar moedas.

- Come-se muito bem e barato. Mas o café é horrível. Peça sempre café expresso e, se possível, brasileiro ou colombiano. Um café daqui que é bom é o "Bonafide", além do que vendem café recém moído de diversos países, inclusive Brasil. Outra dica é ir ao Café Martínez (http://www.cafemartinez.com.ar/) – estão por toda a cidade e o café é muito bom (além dos bolos e tortas).

- Usar trem: transporte barato e que passa por todos os lados. O metrô vai subir de preço e não vai mais ser assim tão barato.

- Não se irritar! Os “porteños” – argentinos nascidos na Capital Buenos Aires - tratam os turistas muito mal e irritar-se com eles é fácil, fácil. Mas não vale a pena, porque o país é lindo e a cidade de Buenos Aires é maravilhosa.

- Evitar pegar taxis de rua e usar mais os chamados “remises” – são como taxis privados, que custam um pouquinho mais caro mas a segurança é muito maior.

- Não ir embora sem comprar uma caixa de “Alfajores” y outra de “Havanetes” na Havanna (http://www.havanna.com.ar/). Imperdível e único.